Expulsão de Orinho abre disputa na ponta de ataque da Ponte diante do Londrina

0
941 views

A expulsão do ponta-esquerda Orinho, no último sábado, na vitória de 1 a 0 da Ponte Preta sobre o Criciúma, abriu nova disputa no ataque da Macaca. Para a partida do próximo sábado, diante do Londrina, às 19h, no Moisés Lucarelli, o técnico Doriva terá que mexer no setor ofensivo da equipe e possui algumas alternativas para isso.

FELIPE SARAIVA

O jovem atacante da Alvinegra – que por opção do treinador perdeu vaga para André Luís na vitória no interior catarinense – tem tudo para voltar ao time, manter as características no setor e formar o trio de ataque com o ex-jogador do Cianorte e o artilheiro Felippe Cardoso. Neste momento, é o nome mais provável.

JÚNIOR SANTOS

A volta do centroavante ao time titular é mais uma possibilidade para Doriva. O atleta começou jogando nas partidas contra Náutico e Paysandu e não foi mal. Inclusive, em sua estreia diante dos pernambucanos, marcou seu primeiro gol com a camisa da Ponte. Se entrar na equipe, deve jogar mais centralizado no ataque com Felippe Cardoso aberto pelo lado esquerdo e André Luís no lado direito.

AARON

Se optar pela entrada do rápido jogador de Benin, o comandante pontepretano mantém o mesmo esquema no ataque com dois jogadores de velocidade pelas pontas e um camisa nove fixo na área. Desta forma, Aaron atuaria aberto pelo lado direito, onde tem mais facilidade para jogar, André Luís iria para o lado esquerdo e Cardoso atuaria centralizado na área.

LUCAS MINEIRO

Se decidir pela entrada do ex-meia da Chapecoense, Doriva terá que mudar o esquema tático da Macaca e atuar no 4-4-2. Sendo assim, o quarteto de meio-campo seria formado por Nathan e Paulinho que jogariam mais recuados na marcação, enquanto Tiago Real e Lucas Mineiro ficariam mais adiantados armando as jogadas. No ataque, André Luís formaria dupla com Felippe Cardoso.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)