Éverton Alemão revela posição predileta e expõe principais qualidades em campo

0
1.744 views

Depois de ter sido oficializado como novo reforço do Guarani, Éverton Alemão foi apresentado nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. O zagueiro, que chega para disputar posição de titular ao lado de Philipe Maia, exaltou a oportunidade de atuar no futebol paulista pela primeira vez.

“Gostaria de agradecer pela oportunidade. Saio do Campeonato Gaúcho e chego ao Guarani, uma equipe de tradição, campeã brasileira e com uma torcida gigante e maravilhosa. Espero retribuir, dentro de campo, dando o meu máximo ao lado dos meus companheiros. Com certeza, vamos fazer uma jornada vitoriosa para conseguir este acesso. Fui muito bem recebido por todos aqui”, disse.

O defensor de 24 anos foi revelado no Caxias e soma passagens por Juventus Jaraguá (SC) e São José (RS). Pelo time porto-alegrense, semifinalista do último Campeonato Gaúcho, foram 14 jogos e cinco gols marcados. Apesar de atuar improvisado como volante, o jogador deixou claro sua posição favorita.

“Eu sou zagueiro e é a minha preferência. Mas faço a função de volante e de lateral-direito. Fico à disposição do professor Umberto, caso necessário, em outra posição. A prioridade é defender, mas zagueiro, para aparecer e dar saltos maiores na carreira, precisa fazer gol e ajudar a equipe. Podemos decidir o jogo em uma bola parada. Tive felicidade no Gauchão e pude marcar de falta e de cabeça”, adiantou.

Alemão chega ao Bugre em uma posição contestada durante boa parte do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar das críticas, o beque acredita que a responsabilidade é de todo o grupo e ainda destacou suas principais características.

“Venho para ajudar e agregar. A zaga pode estar sendo cobrada, mas é a tarefa é do grupo todo. Quando o time faz um gol, todos ganham. Quando a derrota acontece, todos perdem. Vou desempenhar o meu melhor para ajudar. Eu, sozinho, não posso fazer nada, mas sim o grupo forte. Tenho boa bola aérea ofensiva e defensiva, velocidade, tempo de bola, antecipação e simplicidade. Fico feliz em estar vindo para o Guarani”, afirmou.

Éverton aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para poder ser relacionado pelo treinador. A primeira oportunidade pode acontecer em 05 de maio, diante da Ponte Preta, no dérbi campineiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)