Falhas defensivas colocam titularidade de Lucas Kal em risco; veja as opções de Louzer

0
1.093 views

O técnico Umberto Louzer teve tempo suficiente para corrigir os erros defensivos do Guarani, mas, mesmo com dois jogos em 15 dias, parece não ter conseguido. Com 12 gols sofridos em 1o partidas na Série A2 do Campeonato Paulista, o torcedor já escolheu o alvo das críticas: Lucas Kal. O zagueiro, contratado por empréstimo junto ao São Paulo, falhou nos gols diante de Audax e Rio Claro.

Com a queda de produção, principalmente depois da saída de Willian Rocha ao Nagoya Grampus (JAP), o defensor de 21 anos tem, agora, sua titularidade ameaçada. O substituo imediato, a princípio, é Philipe Maia. Porém, Anderson, zagueiro emprestado pelo Grêmio, é o principal concorrente, depois de boa passagem pelo Confiança/SE. O jogador, no entanto, ainda não está à disposição da comissão técnica.

“O Anderson chegou e é um atleta que está em totais condições para desempenhar futebol. Ele treinou só na sexta-feira e temos conversado com ele. Se a gente optar pelo Anderson ou outro atleta, quem tiver a oportunidade vai entrar com qualidade e manter o nível”, declarou Louzer.

“Tenho dado ênfase na primeira linha defensiva, mas também cobrado dos atacantes. Lucas Kal e Lenon, pelo setor direito, estão recebendo críticas, mas eles têm a nossa confiança. Tenho procurado ajustar o mais rápido possível, pois precisamos do amadurecimento. É importante fazer uma partida consistente na defesa”, concluiu.

O Alviverde, mesmo com o empate diante do Rio Claro no Brinco de Ouro, se mantém em segundo lugar, com 19 pontos, assim como Sertãozinho e Penapolense, mas com vantagem nos critérios de desempate. O líder é o São Bernardo, ainda invicto na competição, com 22. O problema é que a gordura em relação ao quinto colocado não existe mais: o Nacional, primeiro integrante fora do G4, venceu o Juventus na Rua Javari e chegou a 17.

O próximo compromisso do Guarani no Estadual acontece nesta quarta-feira, 07, diante da Internacional de Limeira, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho. Se Lucas Kal for mantido entre os titulares, é a chance de mostrar que pode, sim, continuar ao lado de Fernando Lombardi na retaguarda campineira.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)