A atividade da Ponte Preta nesta terça-feira, no CT do Jardim Eulina, contou com uma novidade: a presença de Felippe Cardoso. Nome ausente das escalações há dois meses, o atacante participou do treinamento e se aproximou de retorno com a camisa da Macaca.
Apesar de ter concluído o tratamento médico, o jogador de 19 anos não será relacionado para enfrentar o Boa Esporte, no próximo sábado, em Varginha, pela Série B do Campeonato Brasileiro – na melhor das hipóteses, entra em campo diante do Juventude, em 24 de julho. Sem atuar desde 19 de maio, na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1, em Bragança Paulista, o atacante teve lesão no púbis e ainda não tem forma física ideal.
O condicionamento físico do atleta de 19 anos é questionado desde o começo do ano, quando teve contrato renovado até 2022. Em março, sofreu lesão e desfalcou a Alvinegra durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Na sequência, no Troféu do Interior, competição da qual sagrou-se campeã, ele também não pode jogar por novo problema.
Nesse último período inativo de Cardoso, são nove jogos, com cinco vitórias, duas empates, duas derrotas e 12 gols marcados. O jogador é o vice-artilheiro da Alvinegra na temporada, ao lado de Felipe Saraiva, com quatro – Ituano, Novorizontino, Botafogo e Criciúma – em 22 jogos. André Luís é o líder do quesito no ranking.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)