Para voltar a sonhar com o acesso, a Ponte Preta visita o Atlético-GO, na terça-feira, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Sem vencer há três partidas, o time de Marcelo Chamusca vai a Goiânia em busca de quebrar tabu e conseguir o primeiro triunfo na casa do rival.
Em toda a história, campineiros e goianienses se enfrentaram em cinco oportunidades nos domínios do Dragão. Somando todas as partidas, são duas vitórias do Atlético-GO e três empates. O primeiro encontro ocorreu em 2009, quando os dois clubes não saíram do empate por 1 a 1, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Na temporada passada, os dois times estavam na primeira divisão do futebol brasileiro e acabaram rebaixados. No confronto realizado em Goiânia, Everaldo (duas vezes) e Luiz Fernando decretaram o triunfo por 3 a 0 do adversário.
Nesta Série B, Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentaram pelo primeiro turno da competição. Em partida realizada com portões fechados, o time de Cláudio Tencati, de virada, levou por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
VEJA O HISTÓRICO:
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta – Série B de 2009
Atlético-GO 2 x 1 Ponte Preta – Copa do Brasil de 2012
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta – Série A de 2012
Atlético-GO 2 x 2 Ponte Preta – Série B de 2014
Atlético-GO 3 x 0 Ponte Preta – Série A de 2017