De modo melancólico e sem inspiração, o Guarani perdeu do Juventude por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato. Com o resultado, o Guarani termina com 48 pontos e o time gaúcho ficou na terceira posição com 61 pontos. Agora, o Alviverde se prepara para o Campeonato Paulista, marcado para o final de fevereiro.
Despedir-se de maneira honrosa era um objetivo do Guarani, apesar da volúpia do Juventude em buscar o acesso. Colocou o seu time à frente e apostou na movimentação de Lucas Crispim e Murilo Rangel para formar volume de jogo ao lado da voluntariedade de Pablo.
O Juventude não veio apenas se defender. Renato Cajá era o comandante e armador responsável pelas principais jogadas. Matheuzinho e Raphael Grampola tentavam furar a defensiva bugrina, protegida por Deivid.
Como não criava chances, o Juventude contou com seu camisa 10 para inaugurar o marcador aos 29min, em chute de Renato Cajá desferido de fora da área e que não foi alcançado por Gabriel Mesquita.
O segundo tempo mostrou uma nova postura bugrina, com as entradas de Matheus Ludke na lateral, o deslocamento de Pablo ao ataque e a entrada de Riksom para melhorar a marcação a frente dos zagueiros, além de buscar um passe mais apurado.
Não adiantou. O ritmo do jogo caiu, o Juventude começou a administrar a vantagem e mesmo com a saída de Renato Cajá por cansação aos 27min, isso não abriu qualquer brecha para o Guarani ameaçar.
Final de jogo. Enquanto o Juventude celebrava o acesso, o Guarani agora preocupa-se com o futuro, que tende a ser difícil.
(Elias Aredes Junior-com foto de Thomaz Marostegan-Guaranipress)