Figueirense 2 x 7 Ponte Preta: gols, criatividade e leveza para construir uma despedida digna

0
1.379 views

Sem sustos ou dificuldades, a Ponte Preta encerrou a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 6 a 2, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira no estádio Orlando Scarpelli. O resultado a Macaca com 57 pontos, desempenho melhor em relação ao ano passado, quando somou 47 pontos e terminou na 11ª colocação.

Um time sem chances de classificação mas do outro lado um adversário arrasado na parte emocional por não ter evitado o rebaixamento. O quadro gerou facilidades para a Ponte Preta.

Solta no gramado e sem a pressão do cotidiano, o placar foi inaugurado logo aos 05min, quando Camilo completou de cabeça dentro da área. Aos 15min, foi a vez de Moisés completar com maestria e aos 21min Tiago Orobó aproveitar um cobrança de escanteio e completar de cabeça para as redes. Nem Erison ter diminuído a vantagem aos 27min diminuiu o apetite pontepretano.

Pelo contrário. Aos 32min, Léo Pereira executou o cruzamento do lado direito, Victor Oliveira cortou mal e o rebote ficou nos pés de Moisés, que driblou o zagueiro do Figueira e mandou uma bomba para fazer o quarto.

O segundo tempo foi marcado por dois times de peito aberto e na busca do ataque. Guilherme foi acionado em algumas oportunidades e não conseguiu evitar o segundo gol do Figueirense, anotado aos 10min, quando Bruno Michel faz a jogada individual pela esquerda, passou no meio de dois marcadores e encontrou Nonato na entrada na área; o jogador chutou colocado e fez o segundo.

Foi o suficiente para acordar a Alvinegra. Aos 22min, Camilo bateu falta do lado esquerdo e Ernandes para desviar e fazer a Alvinegra balançar as redes. Aos 30min, Moisés dominou na entrada da área e bateu de cobertura para fazer o sexto. Aos 43min, Moisés foi derrubado na área e na cobrança de pênalti Camilo fez e deu números finais a partida. A Ponte Preta jogou e ganhou com: Guilherme; Léo Pereira, Rayan (Thiago Lopes), Ruan Renato e Ernandes (Jean Carlos); Barreto, Igor Maduro (Léo Naldi) e Camilo;
Moisés, Guilherme Pato (Pedrinho) e Tiago Orobó (Faye).

(Elias Aredes Junior- foto de Patrick Floriani-FFC)