Guarani 1 x 2 Paraná: Virada amarga e que provoca reflexão

0
1.687 views

Após um bom desempenho no primeiro tempo, o Guarani caiu de ponta a cabeça na etapa final e perdeu de virada do Paraná por 2 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após conquistar três pontos em 12 disputados, o Alviverde tentará a recuperação no confronto de segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, na casa do adversário.

Thiago Carpini surpreendeu na escalação. Bruno Sávio ficou no time titular e a mobilidade foi a aposta para passar pela defesa paranista que tinha em Fabricio e sua lentidão um dos pontos falhos. Com isso, a marcação foi adiantada e tanto Giovanny como Lucas Crispim e o próprio Bruno Sávio confundiam o oponente e criavam oportunidades.

A pressão deu resultado aos 28 minutos, quando Bruno Sávio chutou forte no meio do gol e o goleiro Alisson não segurou.

Veio o segundo tempo e um tilt ocorreu com o Guarani. O tricolor paranista adiantou sua marcação e passou a utilizar as falhas de marcação para desmontar todo o cenário imaginado pelo Guarani. Aos 16 minutos, a jogada pela direita encontrou os pés do atacante Bruno Gomes que deixou tudo igual.

Apesar de alguns lampejos, o Guarani perdeu espaço no meio-campo e a virada aconteceu aos 28min. Na cobrança de escanteio, Jhony Douglas antecipou-se aos defensores e ao goleiro e sacramentou a virada.

Nervoso e sem orientação, o Guarani tinha dificuldade em ameaçar o gol adversário e o oponente não encontrou dificuldades para administrar a vantagem e impor a terceira derrota em quatro rodadas ao Guarani.

(Elias Aredes Junior)