Guarani 1 x 2 Santos: o pé de Pablo mudou o destino de um resultado consolidado

4
1.854 views

Apesar de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Guarani sucumbiu e perdeu do Santos por 2 a 1, em confronto realizado na noite desta segunda feira no estádio Brinco de Ouro e válido pelo Campeonato Paulista.

O placar deixou o Alviverde com três pontos no Grupo D. O próximo desafio será na quinta-feira, às 21h30, contra o Mirassol, na casa do adversário.

Jogo equilibrado e nervoso. O Santos buscava o controle de bola e as infiltrações em cima do lateral-esquerdo Bidu. O Guarani era destemido. Enfatizava a velocidade, troca de passes e as triangulações surgiam de modo natural.

O Santos controlava a situação, e soube abrir o placar aos 23min, quando uma troca de passes viabilizou o cruzamento para a conclusão certeira de Artur Gomes.

O quadro parecia administrativo. Especialmente pela falta de poder de fogo do time bugrino que, nervoso passou a errar passes e não explorava a limitação técnica do volante Alisson, que chegou a fazer falta dura em Lucas e não foi punido pelo árbitro Vinicius Furlan.

O segundo tempo parecia prenúncio de más noticias ao Guarani pois o volante Lucas Abreu tomou cartão vermelho após entrada violenta em Luiz Felipe. O efeito foi diverso. Thiago Carpini fez modificações, colocou o time a frente e empatou aos 19 min. Após cobrança de escanteio, a bola foi erguida pelo volante Marcelo e Rafael Costa surgiu para meter a cabeça e deixar tudo igual.

Com o passar do tempo, o panorama ficou invertido. Com um homem a menos, o Guarani tratou de administrar o resultado e foi castigado na reta final quando o cruzamento santista encontrou o pé de Pablo que colocou contra as próprias redes.

O Guarani atuou diante de 9.130 torcedores com o seguinte time: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim (Marcelo) e Giovanny (Bruno Sávio) ; Junior Todinho e Rafael Costa (Mateusinho). (Elias Aredes Junior)