Guarani 1 x 3 São Paulo: Atuação que flertou com o vexame. E deveria gerar reflexões

0
1.744 views

Em uma atuação marcada pelo péssimo rendimento físico e ineficiência nas conclusões, o Guarani perdeu do São Paulo por 3 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo no estádio da Vila Belmiro e válido pela rodada decisiva do Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe na terceira posição com 16 pontos ganhos e foi superado pelo Corinthians, que venceu por 2 a 0 o Oeste. Agora, o Alviverde campineiro fica na expectativa da realização ou não do Torneio do Interior. Na Série B, a estreia será no dia 07 de agosto contra o CSA, fora de casa.

Desde o começo do jogo, o rendimento físico bugrino exibia irregularidade e abria espaço para o jogo do São Paulo, calcado no toque de bola e no aproveitamento das falhas nos espaços deixados pelo Guarani. Não foi difícil o placar ser inaugurado pelo tricolor paulist aos 11min do primeiro tempo. Luan roubou a bola e Brener fez a assistência para Helinho que deixou Hernandes na cara do gol. O armador finalizou duas vezes antes de balançar as redes: 1 a 0.

Aos poucos, o Guarani tomou coragem. Ocupava o lado direito com Junior Todinho e o trabalho de meio-campo criava chances e com isso proporcionava boas defesas de Thiago Volpi. Mesmo assim, foi possível buscar o empate aos 44min. Tiago Volpe deu o rebote nos pés de Rafael Costa, que deixou tudo igual.

Uma pena que a equipe caiu de ponta a cabeça. Logo aos 02min, Hernandes finalizou, o goleiro bugrino defendeu. No rebote, Everton cruzou, a defesa afastou e o goleiro Helinho aproveitou para tomar a dianteira do marcador.

Não parou nisso. Aos 20 minutos, Rafael Costa reclamou (com razão) de um gol mal anulado. Na sequência, Paulinho Boia bateu por cobertura e fez o terceiro.

Nos minutos finais, o Guarani, rendido na parte física, não conseguiu agredir de maneira eficiente. Resta esperar melhoria na Série B do Brasileirão. (Elias Aredes Junior)