Guarani 2 x 0 Atlético-GO: vitória de uma equipe disciplinada e eficiente

4
1.675 views

Com uma atuação perfeita sob o ponto de vista tático nos 90 minutos, o Guarani venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em jogo realizado na noite de segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 32 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será na próxima terça-feira, dia 08, contra o Coritiba, na casa do adversário.

O Guarani sabia que apenas conseguiria a vitória se atuasse no limite. Sabia das armas do oponente. Jorginho flutuava nas costas dos zagueiros bugrinos e de quebra buscava o auxilio de Rodrigo Rodrigues. Ao Guarani cabia marcar, fechar os espaços e sair no contra-ataque e contar com uma jogada de bola parada para desequilibrar.

Tanto esperou que conseguiu. Uma cobrança de escanteio, a confusão na área, o toque de cabeça e Lucas Crispim surgiu para inaugurar o marcador.

De imediato, o Dragão goiano mudou o procedimento. Levantava bolas da zona intermediária e contava com a falha da zaga adversária. Desta vez foi diferente. Os beques se adiantavam e o goleiro Klever parecia antever os lances.

Como um réptil pronto para dar o bote, o Guarani não perdeu a chance e ampliou. Em contra-ataque em que o passe de Davó encontrou Lucas Crispim em boas condições para sair para a galera e celebrar. E quase fez o terceiro aos 48min, em cruzamento na área que Diego Giaretta cabeceou na trave.

No segundo tempo, o Guarani surpreendeu. Ao invés da esperada retranca, o Alviverde utilizou em uma primeira fase Davó para puxar o contra-ataque e explorava o lado esquerdo do Dragão com o zagueiro Oliveira e o lateral-esquerdo Moraes.

Com a saída de Davó , o padrão técnico continuou pois Lucas Crispim passou a ser o encarregado de puxar os ataques.  De quebra, o Dragão encarou o bom poder de marcação dos volantes Deivid e Felipe Guedes.

Com jogo sob controle, a vitória surgiu e a zona do rebaixamento virou um pesadelo distante. O Guarani jogou com: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique (Felipe Guedes), Artur Rezende e Lucas Crispim;Michel Douglas (Nando) e Davó (Filipe Cirne).