Guarani 2 x 1 Santo André: fé, determinação e arrancada para proporcionar confiança

1
2.140 views

Em partida disputada sob forte chuva até o último minuto, o Guarani acreditou até o fim e venceu o Santo André por 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Brinco de Ouro e válido pelo Campeonato Paulista.

O resultado deixou o Alviverde com sete pontos e na vice-liderança do Grupo D pois perde do Corinthians nos crítérios de desempate. O próximo desafio será sexta-feira, às 19h15, contra o Oeste, na casa do adversário.

Thiago Carpini gostou do que viu e sustentou alguns jogadores no time titular contra o Santo André. Igor Henrique e Eduardo Person foram mantidos e na pratica eram os armadores em virtude de Bady ficar sumido e submergido na marcação. Junior Todinho executavam as jogadas de força e velocidade enquanto que Bidu servia como desafogo.

O Santo André ficava retraído e esperava uma estocada fatal. Mas foi o Guarani que saiu na frente aos 22min, quando Junior Todinho foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rodrigo. Na cobrança de penalti, Rafael Costa balançou as redes.

O Ramalhão saiu a frente e empatou em jogo de escanteio aos 34min. Após toque de cabeça, o rebote ficou nos pés de Ramon, que não perdoou: 1 a 1. O gol baqueou o Guarani que deu espaço ao adversário e que teve chances de virar o placar.

Vem o segundo tempo e o Guarani aposta em Bruno Sávio no lugar de Bady enquanto que o Ramalhão tirou Branquinho para abrir espaço para Douglas Baggio. O dominio ficou evidente por parte do Santo André.

Oportunidades foram criadas, a zagueiro bugrina ficou acuada. E uma prova disso é que Romércio precisou sair da área por diversas vezes para bloquear as jogadas adversárias.
O Alviverde não se entregava. Pelo contrário. Comprovação da tese foi aos 21min, quando Bruno Sávio chutou, o goleiro Fernando Henrique pegou e no rebote Rafael Costa forçou nova defesa do arqueiro do Ramalhão.

Quando tudo parecia definido, aos 48 minutos o segundo temp,após cobrança de escanteio, zaga do Santo André rebate bola para a entrada da área, Bidu se antecipou a garré e bateu forte; a bola desviou em Paulo Vinícius, enganou Fernando Henrique e deu números finais a partida. (crônica de autoria de Elias Aredes Junior)