Análise Guarani: melhor continuar com os pés no chão do que sonhar de maneira desvairada

4
1.197 views

Um time que valoriza a posse de bola, enfatiza a aproximação entre todos os setores e tem nos volantes um trunfo para aparecer no ataque. Um atacante com força e velocidade para chegar pelos lados gramado além de um preparo físico capaz de buscar a vitória no final do segundo tempo mesmo diante de forte chuva.

Resumidamente este é o estilo de jogo do Guarani no Campeonato Paulista. Conquistou sete pontos em quatro partidas e está a cinco pontos de assegurar sua permanência e  buscar uma vaga nas quartas de final. Para um clube acossado pela fiscalização da Justiça Trabalhista e atormentado por brigas políticas seria um feito e tanto.

Mérito completo e total de Thiago Carpini. Faz muito com pouco. Transforma amendoins em bombons saborosos. Claro, deve-se dar o crédito para o executivo de futebol Michel Alves. Pelas informações obtidas por este colunista, é um sujeito sério e meticuloso.

Tais feitos colhidos até o momento não podem fazer o torcedor bugrino entrar em espiral de alienção. Não há um supertime. Pelo contrário. Pablo tem limitações na lateral-direita, Bruno Silva é irregular na defesa e as opções de banco como Renanzinho e Mateuzinho ainda não mostraram o futebol esperado.

Sem contar Bady, que após bom jogo diante do Mirassol, caiu novamente na mediocridade. Igor Henrique, por sua vez, apesar da força e dinamismo, vive assombrado pelo espectro do departamento médico.

São fatos que mostram um Guarani acertado, disciplinado taticamente e com um comando firme no banco de reservas. Mas que tem um limite. Por isso é melhor continuar com os pés no chão do que sonhar desvairadamente.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Giba, vc é um sonhador iludido, acha que e CAmpeao Brasileiro, vive em 78 so nao esqueça que esse time Tem DONO, e alem disso deve muito na praça. Esqueça vitoris Gloriosas que isso é passado.
    Chega de Sonhar ! e Paga as dividas primeiro

  2. Olha só quem tá falando do time ter dono! APPP PERTENCE ao Carnielli, e no dia que ele resolver pegar o dinheiro dele, tchau. Quanto as dívidas elas estão sendo pagas, diferente das suas, que somente acumulam e são jogadas para debaixo do tapete. E pelo menos o Guarani tem glórias e títulos no passado, enquanto outros comemoram data de fundação.

  3. Guilherme, pelo menos fomos campeoes, e vcs ? Nunca foram e nunca serao. Temos historia e passado pra contar, e vcs ? ja encheu o saco ficar repetindo sobre as dividas, qual clube de futebol nao tem dividas ? Ta aposentado e nao tem nada pra fazer a nao ser escrever a mesma coisa 500 vezes ? Va ver seu time la no campo – sim, aquilo nao é um estadio – na linha do trem.