Guarani cai em chave difícil no Paulistão-2020. Não há motivo para lamentos!

1
1.804 views

Gosto de dimensionar os fatos como eles são. Sem enfeites ou manipulações. O sorteio do próximo Campeonato Paulista colocou o Guarani no Grupo D ao lado de Corinthians, Ferroviária e Bragantino.

Torcedores bugrinos lamentaram a chave porque perde-se a chance de encarar o Timão em um jogo de quartas de final em jogo único. Sonho desperdiçado com o poderio financeiro do Bragantino. Certo? Nem tanto.

Os desmandos administrativos dos últimos 20 anos fragilizaram o Guarani. O torcedor queira ou não a instituição está em período em reconstrução. A meta principal é a manutenção na divisão regional. Não por uma questão técnica e sim financeira. Afinal, o dinheiro disponibilizado auxilia e muito na montagem de uma equipe competitiva para o restante do ano.

Esse é o ponto. No atual calendário do futebol brasileiro, a vitrine está nas duas divisões nacionais. Os 40 times das Séries A e B recebem toda a atenção da mídia. O resto vive de lampejos.

Ficar com boa participação no torneio do interior e montar uma equipe capaz de brigar em 2020 pelas 10 primeiras posições na tabela deve ser a meta primordial do Guarani. O resto é complemento.

Afinal, será que todos esqueceram da temporada passada? Umberto Louzer foi campeão da Série A-2 e isso não foi suficiente para apagar a frustração pelo nono lugar na Série B.

Que o torcedor bugrino foque naquilo que é importante: a conquista dos pontos restantes para a permanência e posteriormente o planejamento para que 2020 não ocorram sustos. De preferência, com briga pelo acesso na segundona nacional.

(Elias Aredes Junior- Fotos Federação Paulista de Futebol-Divulgação)