Guarani desafia concorrentes diretos na luta por vaga no G4 da Série B

0
1.000 views

Em um torneio tão equilibrado, a distância entre os extremos da tabela é cada vez menor. Em décimo com 17 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani está a cinco do G4 e quatro à frente da zona de rebaixamento.

Para pôr fim à sequência de quatro empates consecutivos, o Bugre busca alcançar maior regularidade para se tornar um dos postulante ao grupo de acesso. Se tal objetivo ainda parece distante, muito por conta dos vacilos nos acréscimos, os comandados de Umberto Louzer desafiam três concorrentes diretos depois de não conseguir superar o lanterna Boa Esporte.

Na quinta-feira, 05, visita o Oeste, nono colocado e em franca ascensão, na Arena Barueri, às 18h. Na próxima segunda-feira, 09, recebe o Coritiba, sexto e sem vencer há quatro jogos, no mesmo horário, no Brinco de Ouro da Princesa. Em 17 de julho, terça-feira, mede forças com o Figueirense, quinto, às 21h30, novamente em Campinas.

Um bom aproveitamento nessa sequência pode credenciar o Alviverde a brigar na parte de cima da tabela. Caso contrário, um possível acesso fica ainda mais inviável e obrigaria campanha de recuperação invejável no segundo turno.

Vale lembrar que das quatro vitórias da equipe na Série B, três foram contra candidatos ao Z4 – Sampaio Corrêa (15º), Criciúma (18º) e CRB (19º). O outro triunfo foi em cima do CSA, na terceira posição, em Maceió.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)