A vitória suada em cima do Brasil de Pelotas por 2 a 1 deu ao Guarani o status de terceiro melhor mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.
No Brinco de Ouro da Princesa, fator preponderante na campanha vitoriosa ao longo da Série A2 do Campeonato Paulista, o Alviverde soma 18 pontos, com cinco vitórias (Sampaio Corrêa, Criciúma, CRB, Coritiba e Brasil de Pelotas), três empates (Vila Nova, São Bento e Boa Esporte), duas derrotas (Ponte Preta e Figueirense) e 60% de aproveitamento. Em Campinas, são 15 gols marcados e dez sofridos.
O time dirigido por Umberto Louzer só é superado por Coritiba (21) e Fortaleza (19) neste quesito. O Coxa Branca, inclusive, é o único entre os 20 participantes que não foi derrotado em seus domínios.
Antes do triunfo sobre o Xavante, o Bugre vinha encontrando dificuldades para fazer valer a força do seu estádio. Nos cinco últimos jogos, amargou um único resultado positivo, além de três igualdades e um revés.
Com 26 pontos em nono lugar, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 03 de agosto, quando visita o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 19h15. O próximo compromisso no Brinco está agendado para 11 de agosto, sábado, contra o Fortaleza, líder isolado dos pontos corridos, às 16h30.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)