Louzer comenta interesse em Bruno Xavier e celebra partida como “divisor de águas”

0
1.319 views

Ainda na busca por reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani está interessado no atacante Bruno Xavier – destaque do Nacional na última edição da Série A2 do Campeonato Paulista. Em negociações com o Bugre, o técnico Umberto Louzer comentou sobre o interesse no jogador.

“O namoro existe, esperamos concretizar a negociação. Já pontuei suas características, nos agrada e se chegar, vai acrescentar bastante ao grupo com seu valor técnico”, declarou.

Feliz com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado, no Brinco de Ouro, o técnico celebrou o triunfo que levou o Alviverde à 9ª posição com 26 pontos – dois a menos que o 4º colocado Avaí – e afirmou que encarou o jogo como divisor de águas para a equipe na competição.

“Encaramos o jogo com o Brasil de Pelotas como esse espírito. O adversário está na zona de rebaixamento e, em caso de vitória, nos distanciaríamos da parte de baixo e colaríamos em cima. A nossa ideia, desde o início, é se manter na primeira faixa, trabalhando com os pés no chão, temos muito a evoluir e ainda estamos longe do potencial de crescimento. Precisamos ajustar algumas coisas, há atletas chegando e outros ainda se recondicionando. Então, vamos nos esforçar para ter uma equipe equilibrada nas duas fases”, projetou.

Pressionado após duas derrotas seguidas diante de Figueirense e Paysandu, o Alviverde chegou para o confronto com o Xavante precisando dos três pontos. Louzer falou sobre a pressão que existia para que a equipe conseguisse a vitória e pediu o apoio do torcedor na sequência da competição.

“A pressão sempre existiu pelo tamanho do Guarani, desde quando assumi o grupo na pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Trabalho e busco minhas convicções, me dedico bastante ao clube, tenho muita identificação aqui e quero sempre o melhor. Às vezes, as coisas não acontecem como desejamos, a insatisfação do torcedor é natural, mas isso gera instabilidade dentro de campo. Contamos com apoio deles na sequência da competição e precisamos continuar trabalhando e evoluindo”, frisou.

Com quatro dias para trabalhar, o Guarani volta os treinos nesta segunda-feira e inicia a preparação para visitar o Londrina,na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)