Guarani goleia Penapolense e garante classificação à semifinal da Série A2

2
1.647 views

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Guarani venceu o Penapolense por 4 a 2, voltou para a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista com 28 pontos e garantiu classificação antecipada à semifinal da competição.

No segundo tempo, o ritmo do time de Umberto Louzer caiu devido ao desgaste dos últimos jogos e o time visitante assustou em alguns momentos da partida. Os gols da equipe campineira foram marcados por Denner (2), Bruno Nazário e Baraka. O Penapolense descontou com Malaquias em duas oportunidades.

Na próxima rodada, o Guarani terá pela frente a Portuguesa, quarta-feira, 21, às 19h30, no Canindé. Já o Penapolense vai enfrentar o Juventus no mesmo dia, às 20h, no Estádio Tenente Carriço.

PRIMEIRO TEMPO:

Em uma partida que começou movimentada, o Bugre foi o primeiro a levar perigo. Após bola levantada na área, Denner finalizou exigindo a primeira defesa do goleiro Thiago Passos. No lance seguinte, Bruno Nazário foi quem arrematou. Passos mais uma vez salvou a Pantera. Três minutos depois a pressão do alviverde continuou. Bruno Mendes foi quem arriscou dessa vez e o goleiro do time de Penápolis fez mais uma defesa.

Aos 19 minutos, a equipe campineira conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio afastada pela defesa do Penapolense, a bola sobrou para Denner, ele cruzou novamente e a bola morreu no fundo do gol da equipe visitante. Quatro minutos depois o camisa sete ampliou o marcador. Após grande contra-ataque, a bola sobrou para o volante e ele finalizou para marcar o segundo do Bugre.

Aos 27, Jácio pegou sobra da defesa do Guarani e arriscou, Bruno Brígido espalmou para escanteio. Em mais um ataque mortal, o time de Umberto Louzer marcou o terceiro no Brinco. Nazário fez bonita jogada, cortou para o pé esquerdo, e bateu no canto de Thiago Passos para marcar seu quinto gol na Série A2.

Em mais um contra-ataque, Erik arrancou e chutou para o gol, mas a bola foi próxima à meta da equipe de Penápolis. Em cobrança de falta, Denis Neves soltou uma bomba e Brígido fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO:

O Guarani iniciou a segunda etapa levando perigo ao Penapolense. Lenon conseguiu bom desarme e chutou, a bola desviou e foi para a linha de fundo. Depois desse lance, o Bugre diminuiu o ritmo e começou a administrar o resultado. Aos nove minutos, Fandinho fez boa jogada e cruzou para Malaquias. O ex-atleta bugrino dominou livre e marcou o primeiro gol dos visitantes.

Após o gol, a equipe campineira reagiu e quase marcou  o quarto depois de bela jogada entre Nazário, Lenon, Bruno Mendes e Rondinelly. Denner foi quem finalizou, e Thiago Passos fez milagre no Brinco. No lance seguinte, o alviverde levou perigo mais uma vez com Lenon. O lateral chutou cruzado e Erik por pouco não desviou.

Depois de saída errada do goleiro Thiago Passos, Lenon apareceu novamente, mas se atrapalhou na hora de finalizar. No minuto seguinte o Penapolense respondeu e Fandinho acertou a trave de Brígido. Mas logo após esse susto, Bruno Mendes cabeceou com perigo depois de cruzamento de Marcílio.

Aos 31, Bruno Nazário cobrou falta com perigo exigindo mais uma defesa do goleiro da equipe visitante. Depois de boa jogada de Marcílio a bola chegou a Fumagalli, o ídolo bugrino chutou bem e exigiu mais uma defesa de Thiago Passos. Aos 41, Lenon fez bom cruzamento e Baraka chutou de primeira para marcar o quarto gol do Bugre. No último lance do jogo, Malaquias conseguiu descontar para a Pantera.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  4 x 2  PENAPOLENSE

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Denner (Pablo), Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer.

PENAPOLENSE – Thiago Passos; Alex Silva (Marcelo Bispo), Nino Santos (Fandinho), Felipe Barros e Denis Neves; Gercimar, Jacio, Malaquias e Branquinho (Renato Xavier); Matheus Humberto e Leandro Love. Técnico: Thiago Oliveira.

Gols: Denner, aos 19 min do 1T e aos 23 min do 1T, Bruno Nazário, aos 30 min do 1T, Malaquias, aos 9 min do 2T, Baraka, aos 41 min do 2T e Malaquias, aos 48 min do 2T

Árbitro: Alessandro Darcie (SP)

Cartões amarelos:  Denner e Marcílio (GFC); Gercimar e Fandinho (PEN)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 9.743

Renda: R$ 138.928,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)