O Guarani conheceu o seu primeiro revés como mandante na Série A2 do Campeonato Paulista ao tropeçar no XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O atacante Jobinho foi o autor do único gol, em falha de Marcílio, logo no primeiro lance do segundo tempo.
Com o triunfo, o Nhô Quim quebrou um tabu de 62 anos sem vencer o Alviverde em Campinas. Desde então, foram 39 jogos, com 26 vitórias bugrinas e 13 empates. Além disso, o time de Umberto Louzer perdeu a oportunidade de alcançar o quarto resultado positivo consecutivo no Estadual, feito obtido em 2013, na Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Guarani na quarta colocação, com 12 pontos. O time de Piracicaba, por sua vez, chega aos 11, em oitavo. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 17h. O Bugre enfrenta o Taubaté, novamente em casa, enquanto o XV recebe o Penapolense, no Barão da Serra Negra.
A etapa inicial foi, predominantemente, de domínio campineiro. O Alviverde criou as melhores oportunidades com Bruno Mendes, Bruno Nazário e Lenon, mas parou em Samuel Pires. Ricardinho, aos 39 minutos, desviou cruzamento de Rondinelly e acertou o travessão. Os visitantes levaram perigo pelo lado esquerdo, com Pedrinho e Fabinho, mas sem exigir intervenções de Bruno Brígido.
Começo de jogo bom em Campinas. Guarani criou as melhores chances e as perdeu, mas o XV leva perigo pelo lado esquerdo, com Pedrinho e Fabinho.
SEGUNDO TEMPO:
De nada valeu a superioridade anterior. Logo no primeiro minuto, Marcílio falhou, Jobinho aproveitou, invadiu a área e tocou no canto esquerdo. No entanto, a tônica seguiu praticamente a mesma. Enquanto os comandados de Samuel Piza se defenderam e exploraram o contra-ataque, o Guarani teve maior posse de bola, pressionou de todas as formas, mas não conseguiu chegar sequer ao empate.
A melhor chance campineira foi aos 22 de jogo. Bruno Mendes carregou a bola e arrematou para boa defesa de Samuel Pires, melhor jogador do confronto.
FICHA TÉCNICA –GUARANI 0 x 1 XV DE PIRACICABA
GUARANI – Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Ricardinho (Fumagalli) e Baraka; Rondinelly (Gabriel Leite), Bruno Nazário e Erik (Elias). Técnico: Umberto Louzer
XV DE PIRACICABA – Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Bruno Formigoni (André Cunha) e Fraga; Jobinho (Bruninho), Fabinho (Norton) e Everton. Técnico: Samuel Piza
Gols: Jobinho, 1 min do 2T.
Renda: R$ 61.591,00
Público pagante: 4.439
Cartão amarelo: Marcílio (GFC); Marcondes, Oziel e Bruno Formigoni (XVP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP
(crônica: Lucas Rossafa/foto: Rafael Fernandes – Guarani Press)