O afastamento de quatro jogadores no Guarani obrigou a diretoria a ligar o radar em busca de substitutos no mercado. A prioridade é a lateral-esquerda. Com a saída de Gilton, Salomão se tornou a única solução para a posição no Bugre, mas ainda assim ficará no banco de reservas. Marcelo Cabo optou por utilizar Richarlyson na posição em um primeiro momento.
O primeiro nome é o lateral Vitor Braga, que rescindiu recentemente com o Bragantino e está no Brinco de Ouro para ser observado pela comissão técnica nos próximos dias. Com 22 anos, Vitor iniciou sua carreira na base do Bragantino como lateral, mas depois passou a atuar no meio-campo no Rio Branco. No primeiro semestre, com a camisa do Bragantino, revezou com Eron na ala do Massa Bruta.
A direção do Guarani admite que são muitas as dificuldades de encontrar um lateral com selo de titular nesta altura do Brasileirão, mas segue monitorando a situação de atletas encostados em times da Série A.
Além do lateral, a diretoria ainda busca um atacante de velocidade para a reserva. Paulinho e Rafael Silva são as primeiras opções do técnico Marcelo Cabo, mas a pouca confiança em Caíque e as saídas de Claudinho, Rentería e Felipe Pará obrigaram a comissão técnica a solicitar a chegada de mais um jogador pro sistema ofensivo. A resposta do Conselho de Administração não foi otimista, mas buscas na Série A e Série C serão realizadas até a segunda semana de setembro, quando se encerra a janela de transferência nacional.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)