Em três confrontos contra integrantes do Z-4, Ponte Preta decidirá sua sorte no Brasileirão no mês de setembro

1
870 views

Os dias de treinamentos da Ponte Preta serão dedicados para a preparação ao “mês D”, quando a Macaca vai encarar três adversários hoje preocupados com a possibilidade de rebaixamento e que por enquanto tem pontuação inferior ao da Macaca, hoje na 13ª posição com 27 pontos, dois abaixo da região da degola.

Com 23 pontos e penúltima posição, o São Paulo é o desafio do dia 09 de setembro no Morumbi. Posteriormente, no dia 16, o confronto será diante do Atlético-GO, lanterna com 18 pontos.

O mês será encerrado com a Chapecoense, na 17ª colocação com 25 pontos, na Arena Condá, no dia 24 de setembro. No turno inicial, a Ponte Preta venceu o São Paulo por 1 a 0, a Chapecoense por 3 a 2, ambos no Majestoso e perdeu do Dragão por 3 a 0 em Goiânia.

Apesar de encarar integrantes da zona do rebaixamento, o aproveitamento do time campineiro não ficou distante dos concorrentes nos jogos realizados em agosto. Neste período, a Macaca colheu empates contra Fluminense, Vasco e Sport, uma vitória contra o Botafogo e derrotas para Atlético Mineiro e Vitória (BA), o que totaliza um aproveitamento de 33,33%.

A Chape, por sua vez, empatou com o Bahia, ganhou do Palmeiras e perdeu para Coritiba, Corinthians e Avaí. A performance ficou em 26,6¨%, mesmo aproveitamento do São Paulo que no período perdeu de Coritiba, Bahia e Palmeiras, mas ganhou do Cruzeiro e empatou com o Avaí.

Já o Atlético-Go exibiu poder de reação, pois dos 15 pontos disputados, ganhou seis, ao vencer Corinthians e Coritiba, mas perdeu para Grêmio, Fluminense e Flamengo. O aproveitamento ficou em 40%.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Por nada não, mas li na RAC que na quinta o time faz físico e depois três dias de folga?
    Três confrontos diretos e na sexta ninguém vai trabalhar?
    Ninguém precisa, sei lá, treinar um escanteio, ou uma falta, ou até mesmo um rachão com o time principal um pouco mudado…?.
    Numa sexta cuja semana teve folga mais que merecida, mas na segunda.
    Acho preocupante