Se os quatro jogos sem vitória diminuíram a confiança em relação ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a situação do próximo adversário do Guarani dá esperança de recuperação nos pontos corridos.
O Juventude, oponente desta quinta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, está em queda livre na competição nacional e vive o momento mais crítico na temporada. O time da Serra Gaúcha, depois de flertar com as primeiras colocações no primeiro turno, soma nove partidas sem vencer, mais de 50 dias sem alcançar o resultado positivo no Estádio Alfredo Jaconi, sofre com a série de lesões musculares no elenco e amarga a 18ª colocação.
Para piorar, o time jaconero tem a pior campanha do returno entre os 20 participantes. Após sete rodadas, são quatro empates e três derrotas, sendo duas para concorrentes diretos pela permanência na segunda divisão – Criciúma e São Bento, ambas como mandante.
Nesse período de baixa, para afastar o drama do rebaixamento, a diretoria gaúcha resolveu apostar em Luís Carlos Winck para substituir Julinho Camargo no cargo técnico. Sob novo comando, são dois tropeços e um empate.
Sétimo colocado na tabela de classificação da Série B com 38 pontos, o Guarani soma cinco a menos ao Vila Nova – primeira equipe no grupo de acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.
Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Juventude)