Herói inusitado e autor do gol do acesso: a noite épica de Ricardinho

0
906 views

Apenas o futebol reserva momentos inusitados. Capaz de transformar heróis em vilões e vice versa, a modalidade predileta do torcedor brasileiro também exalta os mais discretos. Assim foi com Ricardinho.

O volante, longe dos holofotes e titular absoluto deste a pré-temporada, foi o grande ícone do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Em jogada entre Rondinelly, Erik e Bruno Nazário, o camisa 7, logo no início da etapa complementar, finalizou de dentro da área, sem chances para Samuel Pires e fez o Brinco de Ouro explodir.

Em entrevista coletiva após a vaga na elite, o jogador de 29 anos fez questão de agradecer a todos os que contribuíram com o acesso. “Quero agradecer a Deus pela felicidade de marcar o gol. Mas não foi só meu. É de todos nós. Jogadores, comissão técnica e diretoria. De todos aqueles que estão trabalhando forte desde dezembro. Fomos coroados com este gol”, declarou.

A bola na rede do XV de Piracicaba foi a primeira de Ricardinho pelo Bugre. Contratado no final do ano, o volante soma poucos gols em sua trajetória profissional. A temporada mais goleadora foi em 2015, quando marcou cinco em 47 jogos pelo Paraná.

Ricardinho, caso nenhum imprevisto aconteça, será titular na equipe de Umberto Louzer para a decisão diante do Oeste, no sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. O campeão do Estadual garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem, torneio mais rentável do país, além de R$ 280 mil pagos em premiação, enquanto o vice embolsa R$ 170 mil.

O atleta, nesta temporada, participou de 16 dos 17 jogos na Série A2 – esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Penapolense, por 4 a 2, em março.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Marcos Ribolli)