Antes, um sonho. Hoje, uma realidade possível. Assim pode ser definida a continuidade de Bruno Nazário no Guarani. As conversas entre o Bugre e o Hoffenheim, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, foram intermediadas pelo empresário Nenê Zini, no exterior, na última semana. O resultado das reuniões foi positivo e o acordo está próximo de ser sacramentado.
A princípio, o jogador ficará por mais seis meses e se representará à equipe alemã apenas na próxima temporada. Os planos da diretoria do time europeu mudou depois da recuperação no Campeonato Alemão. Após início bem abaixo das expectativas, o Hoffenheim embalou e já ocupa a sexta posição, na briga por uma das vagas nas competições continentais.
Como o desempenho está em alta e time encaixado, as chances de um jogador ser integrado com a temporada em andamento diminuem consideravelmente – a equipe não tem a política de introduzir estrangeiros no elenco entre dezembro e janeiro.
O bom retrospecto de Bruno Nazário com a camisa do Guarani na Série A2 e na Série B despertou interesse do Corinthians, mas Fábio Carille, técnico do Timão, não quis efetivar a proposta pelo meia de 22 anos.
A tendência é que o atleta estenda o seu contrato até o início da segunda divisão nacional, com o time alemão responsável pelo pagamento dos salários. Em 2017, foram 47 partidas e sete gols marcados pelo Alviverde Campineiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress)