Guarani anuncia pacotão de reforços e renovações para 2018

6
1.419 views

Como esperado durante os últimos dias, o Guarani, enfim, divulgou os primeiros reforços para a próxima temporada. Ao todo, foram quatro contratados, além de cinco renovações.

Antecipado pelo Só Dérbi no final de semana, o Alviverde chegou a um acordo com o Rondinelly. O meia estava no Botafogo, de Ribeirão Preto, e passou pelo Grêmio, campeão da Copa Libertadores da América com Renato Gaúcho, no início do ano. Com poucas oportunidades, atuou pelo Pantera em apenas nove partidas – o armador é um velho conhecido de Fernando Diniz, com quem trabalhou em 2015 no Audax.

Já o volante Ricardinho atuou os dois últimos anos pelo Criciúma. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Goiás e pode até atuar como lateral-direito. Anotou três gols em 47 jogos pelo Tigre até novembro.

Lançado pelo Tricolor Gaúcho, Erik, que disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Luverdense, é outro que desembarca no Brinco de Ouro da Princesa. O jogador de 22 anos atua pelo lado direito e chega para disputar posição com Bruno Nazário, que pode ter vínculo renovado por mais seis meses – em 2017, Erik marcou três gols em 31 confrontos.

Por fim, Hélder, volante pouco aproveitado no Figueirense, chega para reforçar o elenco alviverde. Com 33 anos, pode atuar como lateral. Em Florianópolis, foram apenas 19 participações na temporada, com duas bolas na rede. É experiente, com passagens por Bahia, Paraná, Coritiba, Ceará e CRB.

RENOVAÇÕES

Além dos quatro contratados, o Guarani também acertou a renovação de cinco atletas que estiveram no clube durante a Série B. Os zagueiros Philipe Maia e Willian Rocha, o lateral-direito Kevin e os volantes Baraka e Denner juntam-se a Fumagalli, Lenon, Passarelli, Pablo, Salomão, Bruno Souza, Elias, Serafim, Luan e Pedro Acorsi.

A reapresentação do elenco bugrino está marcada para sexta-feira, 15, no Brinco de Ouro. O primeiro compromisso em 2018 é diante do Oeste, em Barueri, pelo Campeonato Paulista da Série A2, em 17 de janeiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: Eduardo Moura)

6 Comentários

  1. Destes o unico que jogou regularmente foi o Ricardinho.
    Os outros são jogadores em má fase,que estavam encostados em seus respectivos clubes.
    Aliás vcs não querem o Fabio Ferreira ,o Fernandinho e o Xuxa?????? Kkkkkk

  2. Vamos ver o grande time que sera montado pela potencia futebolistica do interior, detentora de dezenas de titulos em seus mais de 100 anos de historia.

  3. Você tem razão. Excetuando o Ricardinho, os demais reforços são jogadores que precisam ser recuperados pelo Fernando Diniz. O Erick, por exemplo, é um atacante que fez pouco gols, apenas 3 gols em um ano. O Hélder está a um bom tempo sem jogar. Acho válido a contratação do Rondinelli. Será um grande desafio para o Fernando Diniz.

    Quanto aos bondes da Ponte, boa sorte para vocês. Se bobearem, repetem mais um rebaixamento.