O Guarani fez 18 jogos na temporada. E todos eles têm uma coisa em comum: Lenon e Erik, em algum momento da partida, estiveram em campo. A dupla foi importante para a volta do Bugre à Série A1 do Campeonato Paulista e tornaram-se peças fundamentais na equipe de Umberto Louzer.
No clube desde 2015, o lateral-direito deu quatro assistências em 18 partidas, apesar de ter sofrido com alguns momentos difíceis, como a falha que resultou no gol da vitória do Oeste na derrota por 1 a 0, em Barueri, na estreia do Alviverde na competição. Apesar disso, o atleta superou a desconfiança inicial e se destacou, principalmente na reta final do Estadual – no momento decisivo da final, deu assistências para os gols de Bruno Nazário e Caíque.
Contratado no inicio de 2018, Erik chegou a Campinas depois de ter sido rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Luverdense. O jogador sempre foi titular desde sua estreia e anotou cinco gols na Série A2, além de ter dado uma assistência.
Após o fim da segunda divisão estadual, a dupla tem permanência garantida para Série B. Erik tem contrato até 30 de novembro, enquanto Lenon tem vínculo até 31 de dezembro com o Alviverde.
FORA!
O Guarani não terá Erik à disposição no compromisso diante do Fortaleza, na sexta-feira, na Arena Castelão, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi expulso por cabeçada no rosto do ex-volante Betinho, fora da disputa de bola, enquanto defendia o Luverdense, no empate sem gols justamente diante do Bugre, em novembro, recebeu suspensão de quatro jogos e está fora de combate nas três primeiras rodadas.
O atleta de 23 anos cumpriu um – vitória do time matogrossense diante do Náutico, em Lucas do Rio Verde -, mas também é carta fora do baralho nos duelos diante de Sampaio Corrêa e Atlético-GO. A volta do atleta acontece no dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, sábado, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)