O momento dos atacantes da Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro está longe de ser bom. Com apenas um gol nas últimas seis rodadas, a Macaca acumula quatro empates e duas derrotas, ocupando apenas a décima colocação no campeonato nacional.
Artilheiro e referência no setor ofensivo da Alvinegra, André Luís ainda não marcou no segundo turno e acumula sequência de sete partidas sem saber o que é balançar as redes. Companheiro de ataque do camisa 7, Júnior Santos vive jejum semelhante e está há seis rodadas sem comemorar um gol.
Contratado com alta expectativa, Victor Rangel até o momento não mostrou a que veio. Em sete jogos, recebeu oportunidades – principalmente com Marcelo Chamusca -, teve péssimas apresentações e não marcou nenhum gol.
Logo em sua segunda partida, na goleada por 4 a 0 diante do Paysandu, Hyuri já balançou as redes pela primeira vez. Depois disso, atuou mais três vezes, caiu de rendimento junto com a equipe e acabou se lesionando.
Roberto e Felipe Saraiva são mais dois exemplos de atletas que vivem momento ruim. O primeiro passou longo tempo entregue ao Departamento Médico, voltou a ser relacionado, mas, assim como Rangel, não sabe o que é balançar as redes nos sete jogos que atuou. O segundo entrou em campo em 13 partidas nesta Série B, mas não conseguiu manter regularidade e marcou apenas uma vez – na vitória em cima do Figueirense.
Por fim, o jovem Neto Costa recebeu poucas chances na equipe, foi titular uma vez, não agradou e sequer vem sendo relacionado, enquanto o africano Aaron soma três jogos no campeonato nacional e nenhum gol marcado.
DESEMPENHO OFENSIVO DA PONTE PRETA NAS ÚLTIMAS SEIS RODADAS:
Londrina 1 x 0 Ponte Preta
Guarani 0 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova
Atlético-GO 2 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa
Oeste 0 x 0 Ponte Preta
Para voltar a marcar e continuar sonhando com o acesso, a Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira e visita o Goiás, às 19h15, no Estádio Olímpico.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)