Consciente da situação delicada da Ponte Preta no Campeonato Paulista, o técnico João Brigatti debruça-se nos estudos e análises para construir uma nova história e fazer com que a Macaca escape do rebaixamento quando ocorrer a autorização para a disputa das duas rodadas restantes. “Isso aqui nós não podemos considerar como férias. Você não tem nem o direito de ir e vir. O que nos resta e fazemos bastante é realizarmos reuniões”, afirmou o técnico. “A gente não desliga. É futebol o dia todo”, arrematou o técnico, que aproveita o período para fazer um curso”.
Na sua visão, a parada forçada, mesmo que de modo indireto gerou uma nova situação no campeonato. “O cenário será totalmente em relação ao que estávamos no ultimo jogo no dia 16 de março. Caso ocorra a volta do Campeonato Paulista, nós teremos o mesmo tempo que os outros. Então já fizemos todo o cronograma de treinos”, disse Brigatti, que revelou a realização de estudos e contatos para fazer contratações para a Série B.
Na sua visão, a competição nacional exigirá um elenco forte e com variedade para suportar a maratona de jogos e viagens. “Não queremos apenas participar e sim conseguir os objetivos, principalmente o acesso”, completou o treinador.
(Elias Aredes Junior)