Thiago Carpini descreve como aproveita a quarentena para aprimorar o Guarani

0
763 views

Apesar da boa campanha no Campeonato Paulista e a construção de boas perspectivas para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Guarani Thiago Carpini quer mais. Considera possível a melhoria de produtividade do elenco a partir da retomada do futebol.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, ele esclareceu que dedica-se aos estudos e também a reuniões virtuais com a comissão técnica para analisar aquilo que já foi feito e as providências a serem tomadas no futuro para viabilizar o sumiço das principais falhas da equipe. “Tenho assistido os jogos anteriores na íntegra. Mas também aproveito para colocar os estudos para obter a licença A (da CBF)”, afirmou o técnico.

O treinador bugrino afirma que já tem pronta uma programação de treinamentos e atividades assim que o futebol for retomado no Brasil, mas sem perder a filosofia adotada desde o inicio do ano, inclusive com o processo de prevenção de lesões. “Falo com os atletas todos os dias. Pegue para falar com pelo menos quatro atletas e abasteço eles com áudios. Queremos sustentar o elo com eles”, afirmou o técnico, que assegura que na questão contratual está tudo sob controle. “O importante é saber que os estaduais vão terminar e depois teremos os torneios nacionais”, completou.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)