O técnico interino João Brigatti já tem definido as posições em que pretende utilizar os três novos reforços da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-contratados, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Hyuri e Victor Rangel têm documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) e estão relacionados para enfrentar o Avaí, neste sábado, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h.
Embora o primeiro enfrente alta concorrência na canhota e tenha atuado como volante e meio-campista nas categorias de base do Atlético-PR, a comissão técnica procura evitar improvisações e garantiu que o jogador de 21 anos vai atuar na sua função de origem. O jogador cedido pelo Atlético-MG é cotado para atuar na ponta esquerda, enquanto o terceiro chega para disputar posição como centroavante.
“Eu não gosto de improvisar e faço isso por falta de opção. O Nicolas será utilizado na esquerda. O Hyuri tem facilidade de jogar nas duas pontas do ataque e vamos analisar a necessidade do momento. O Victor Rangel é homem de área e pretendo utilizá-lo nessa posição”, revelou.
Apesar dos reforços, o ex-goleiro disse que espera novas opções para fechar o elenco na disputa dos pontos corridos – as inscrições se estendem até o dia 10 de setembro. A expectativa é que, pelo menos, um armador desembarque no Moisés Lucarelli nos próximos dias. “Estava pedindo opções para serem titulares e fizessem a diferença. Estão sendo escolhidos a dedo e a diretoria ainda encontra muitas dificuldades no mercado por questões financeiras. A gente espera duas ou três contratações. Essas peças devem chegar no começo do primeiro turno para ter opções de mudar o esquema. É um torneio muito difícil e faz-se necessário ter um plantel forte”, pediu.
O comandante também reconheceu as dificuldades de enfrentar adversários que priorizem a marcação e deixem a Ponte propor o jogo, priorizando uma estratégia reativa.
“É uma situação difícil. A Ponte Preta tem um estilo que encontra problemas quando o adversário marca atrás da linha da bola. Estamos trabalhando para criar alternativas para furarmos esse bloqueio”, encerrou.
Ponte e Avaí estão separados por três pontos na tabela da Série B. O clube campineiro ocupa a décima colocação com 25, enquanto o clube de Florianópolis soma 28, em quinto.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)