Com três novidades na delegação, Brigatti confirma desejo de repetir time da Ponte

0
1.103 views

A Ponte Preta encerrou, na tarde desta sexta-feira, sob chuva no Estádio Moisés Lucarelli, a preparação para enfrentar o Avaí, amanhã, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h. Em atividade fechada para manter privacidade aos jogadores, projetar jogadas ensaiadas e corrigir ajustes táticos, o técnico interino João Brigatti garantiu o desejo de repetir a escalação em relação ao time que empatou com o Coritiba.

“O pensamento é manter a mesma base e espero que não aconteça nenhuma situação adversa para precisar mudar. É necessário ter a mesma disposição da rodada passada, mais tranquilidade na transição e no último passe para poder finalizar e fazer o gol. A gente teve boas situações no Couto Pereira. Faltou movimentação dentro da grande área para conseguir o arremate e sair com a vitória. Treinamos esses aspectos ao longo da semana, principalmente com a chegada no lado oposto, o que gera situações favoráveis no ataque”, explicou.

Com Tiago Real lesionado, a Alvinegra deve ir a campo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

As principais novidades estão na lista de relacionados. Contratados nas últimas semanas, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Hyuri e Victor Rangel foram integrados à delegação e serão opções no banco de reservas na Morada do Sol – o trio já tem documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID).

“Apesar de o treinamento ter sido fechado, todos atletas se conhecem. A partir de agora, ganho três atletas no plantel. Com eles, a  gente começa a projetar uma situação diferente em relação às trocas no segundo tempo e isso nos dá uma alegria muito grande”, comemorou o comandante.

Ponte e Avaí estão separados por três pontos na tabela da Série B. O clube campineiro ocupa a décima colocação com 25, enquanto o clube de Florianópolis soma 28, em quinto.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)