O técnico João Brigatti ganhou grande problema para escalar a Ponte Preta no dérbi diante do Guarani, agendado para sábado, no Moisés Lucarelli, a partir das 16h30.
João Vitor recebeu cartão amarelo por falta em Higor Leite, aos 24 minutos do primeiro tempo, na derrota para o Londrina, e está suspenso. Por outro lado, o zagueiro Reginaldo, que estava com a corda no pescoço, passou imune e fica à disposição.
O volante tornou-se peça fundamental no esquema tático da Macaca na metade do primeiro turno, mais exatamente ao longo da Copa do Mundo da Rússia, quando conseguiu atingir nível físico ideal e mostrou-se totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo, que o afastou dos gramados em toda a temporada passada.
A comissão técnica alvinegra aguarda posicionamento do Departamento Médico para saber se pode contar com Lucas Mineiro, vetado do compromisso no Norte do Paraná por dores no músculo posterior da coxa direita. Há possibilidade, inclusive, de que o meio-campo pontepretano para o clássico campineiro seja escalado com Nathan, Bruno Ramires e Tiago Real, formação colocada em prática em partes da etapa complementar – a definição acontece nas duas sessões de treinamento que Brigatti tem até o fim de semana.
Com o tropeço no Tubarão, a Macaca fica estacionada com 32 pontos e, provisoriamente, na sétima colocação.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)