Jorginho celebra vitória e faz reflexão para corrigir erros apresentados contra o Oeste

1
1.227 views

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste que assegurou presença no grupo de classificação da Série B por mais uma rodada, o técnico Jorginho acredita que alguns pontos precisam ser aprimorados pela Ponte Preta.

O primeiro requisito é a irregularidade, o que provoca produções distintas em cada um dos tempos. Em contrapartida, ele considera que o posicionamento na bola parada defensiva precisa de correção. “Ainda pecamos na questão da bola parada, até por cometermos faltas desnecessárias”, admitiu.

O comandante alerta de que a critica não tem relação alguma com desvalorização do talento dos seus subordinados defensivos.Pelo contrário. “Eu só quero ressaltar que a defesa é muito forte, bem compacta e inteligente. O elenco possui quatro zagueiros que podem atuar em qualquer grande time da Série A. Eu tenho certeza que os beques da Ponte Preta são melhores do que vários da primeira”, analisou Jorginho.

O jogo para ele deixa como lição de que é preciso adaptar-se as características da competição. “Quem pretende chegar ao acesso, tem de aprender a sofrer, mesmo sendo culpada pelos erros ocorridos. Às vezes, cometemos faltas com o jogador adversário de costas ao gol, algo totalmente desnecessário. Isso também tem relação com o posicionamento em campo”, arrematou.

Na parte ofensiva, a irregularidade nos 90 minutos é algo para ser aprimorado. “Isso ainda falta ao nosso time. É necessário estar focado e atento, pois não houve intensidade para fazer o terceiro e matar o jogo. O início foi muito bom. O que foi pedido e trabalhado nas últimas semanas se viu em campo. Os treinamentos foram bem intensos”, completou.

(Elias Aredes Junior)