Juiz trabalhista reafirma que estuda adoção de administrador judicial para o Guarani

0
2.038 views

Em entrevista concedida a Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, o juiz Rafael Martins, novo responsável pela resolução dos casos do Guarani na Justiça Trabalhista, reafirmou que reflete sobre a hipótese de nomear um administrador judicial para o clube e que iria muito além do acompanhamento de aplicação das verbas.

De modo didático, ele explicou como funcionaria a metodologia. “Na verdade não é um perito, porque um perito já existe; este perito já faz este acompanhamento pra gente. O que estou querendo ir além, mas eu não sei se é o caso de clube de futebol, é de um administrador judicial. Seria alguém que administrasse o clube em nome do poder judiciário. E isto se daria em parceria com a própria administração do clube”, afirmou na entrevista.

A decisão ainda não foi tomada. Segundo ele, porque ele deseja ver o cumprimento de algumas tarefas impostas ao time bugrino. “Atualmente, está no prazo do Guarani apresentar um plano de pagamento para o poder judiciário, conforme uma última determinação que eu dei. Não sei se eles já apresentaram, se não apresentaram ainda, mas com essa apresentação eu vou trazer de volta o processo pra mim pra ver a necessidade de nomeação de um administrador judicial”, arrematou.

Na sua visão, no prazo de dois anos, as dividas trabalhistas devem estar quitadas.

(Elias Aredes Junior)