Ponte Preta e a arrancada necessária na Série B

0
1.106 views

Quando entrar em campo na noite desta segunda-feira para encarar o Coritiba, em jogo pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta começará a busca por um bom aproveitamento para ficar entre os quatro primeiros colocados até a parada para a Copa America.

Até lá, serão jogadas oito rodadas. No ano passado, nesta passagem do campeonato, o Fortaleza liderava com 22 pontos, o CSA somava 18 pontos, o Paysandu contabilizava 15 pontos e o Avaí tinha 14 pontos e ganhava do Coritiba nos critérios de desempate. Coincidência ou não, excetuando-se o Papão que foi rebaixado, os outros três jogam neste ano a divisão de elite. No ano passado, com oito jogos, a Alvinegra contabiliza oito pontos. A performance deficiente fez falta no final.

Em 2017, a lógica não foi imposta. Após oito jogos, a liderança era do Juventude com 18 pontos, Guarani tinha 15 pontos, o Vila Nova tinha 14 pontos e o Santa Cruz contabilizava 13 pontos. No final, dos quatro, apenas o Santa Cruz caiu. Ou seja, o inicio foi fundamental para a permanência de Guarani, Juventude e Vila Nova.

Ou seja, uma vitória fará a Macaca sonhar mais alto e depender os jogos em casa para terminar a fase inicial da Série B no G-4.

(Elias Aredes Junior)