Bancado pelo técnico João Brigatti para seguir entre os titulares da Ponte Preta contra o Fortaleza, o atacante Júnior Santos deu resposta positiva no último domingo. Mais participativo do que em partidas anteriores, o jogador não marcou gols, mas deixou André Luís na cara do goleiro Marcelo Boeck para balançar as redes.
“O Júnior Santos se mata, corre, tem um pouco de limitação por não ter tido base. A gente tem trabalhado isso, ele é esforçado, dedicado e a equipe está de parabéns”, comentou o comandante pontepretano após a vitória por 2 a 0, no Moisés Lucarelli.
Alvo de críticas dos torcedores nas últimas partidas devido ao número excessivo de chances desperdiçadas, desta vez o camisa 9 foi aplaudido. Substituído aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Neto Costa, Júnior viu as arquibancadas aprovarem a atuação diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
Neto, aliás, fez apenas o segundo jogo com a camisa preta e branca e já é um dos concorrentes pela vaga desde o início. Além deste, Gabriel Vasconcellos também busca mais minutos. Outra opção, Fellipe Cardoso, titular no início da temporada, já completou 50 dias no departamento médico e, mais uma vez, foi desfalque para a Macaca.
Com 21 pontos na oitava colocação, dois a menos que o quarto Coritiba, a Ponte volta a campo no próximo sábado, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, contra o São Bento.
(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)