Louzer elogia atletas, performance com resultado e prevê crescimento do Guarani

0
1.000 views

Boa atuação e resultado. Esse foi o resumo da partida do Guarani contra o Coritiba feito pelo técnico Umberto Louzer. A vitória por 2 a 1, no Brinco de Ouro, colocou o time provisoriamente na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e rendeu elogios do comandante ao time.

“Foi a melhor partida nossa na competição, aliamos performance e resultado. O Coritiba tem uma equipe forte, falei para eles que era um jogo de Série A. Nos portamos como equipe grande, mas ainda temos muito a melhorar. Os resultados não estavam vindo, mas o desempenho estava crescendo. O grupo está amadurecendo, crescendo”.

O treinador também enalteceu as boas atuações dos novos titulares do time. Com as saídas de Baraka e Bruno Nazário, o volante Willian Oliveira e o meia-atacante Matheus Oliveira ganharam a oportunidade de começar o jogo contra o Oeste, agradaram a comissão técnica e, contra o Coxa, fizeram a segunda partida seguida como titulares.

“O William é um atleta que estava pedindo passagem. Para muitos fomos tardios para escalá-lo, fez dois grandes jogos, ganhamos na posse de bola, passe vertical e eu tenho certeza que ainda vai nos dar muito. O Matheus é um atleta de qualidade, sabe atacar os espaços, tem visão de jogo, controle de bola e vai crescer por que jogou poucas partidas no primeiro semestre”.

A falta de ritmo de alguns jogadores e a sequência de jogos, no entanto, preocupa. Como o próximo jogo é apenas na próxima terça-feira, 17 de julho, também no Brinco de Ouro, contra o Figueirense, às 21h30, o elenco terá  tempo para realizar o recondicionamento físico.

“Não chega a surpreender o rendimento. Foram atletas escolhidos por nós que vivemos o dia a dia. Fica a interrogação pela falta de jogos. Alguns como o Longuine têm dificuldade pela sequência de jogos. Tenho certeza que vão poder render e cresceremos na competição.

Fora de campo, o comandante gostou do apoio do torcedor nos 90 minutos. Mesmo quando o time sofreu o gol de empate nos minutos finais do primeiro tempo, os bugrinos seguiram cantando o que animou os jogadores para buscarem o gol da vitória logo no início da segunda etapa.

“Essa é a sintonia que o atleta precisa. Quero agradecer o nosso torcedor que nos apoiou do início ao fim e no momento mais difícil nos aplaudiu. Deu uma carga extra a todos nós. O torcedor está de parabéns por ter apoiado do início ao fim”.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)