A vitória sobre o Palmeiras e o bom rendimento na etapa inicial fez o técnico pontepretano Eduardo Baptista reforçar a sua aposta nas revelações das categorias de base. O lateral-direito Jeferson, o armador Ravanelli e o volante Matheus jogaram pela segunda vez seguida no Campeonato Brasileiro e não decepcionaram. “A base sempre tem jogadores, basta você ter coragem ou não para colocá-los. Quando se coloca um menino, tem que chamar a responsabilidade para o treinador. Eu não tenho esse problema. São meninos que veem no jogo o prato de comida. É o dinheiro para comprar a casa que a mãe não tem. Esse perfil me agrada”, afirmou o técnico pontepretano.
Em contrapartida, a comissão técnica da Macaca está preparada para bancar os atletas mais jovens em caso de oscilação no gramado. “São jovens e vão oscilar. O campeonato é longo e não podemos depositar todas as esperanças nesses meninos. Temos é que depositar confiança, trabalho e não colocar a carga de serem a solução. Serão protegidos e vão amadurecer com o tempo”, arrematou o técnico.
A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira. A expectativa é pela integração de Renê Júnior e de Thiago Galhardo entre os titulares para o jogo de quinta-feira, contra o Corinthians, na Arena Itaquera.
(texto: Elias Aredes Junior- Foto Fábio Leoni/Pontepress)