Marcelo Chamusca elogia início do Guarani e aguarda por reforços

0
1.051 views

A largada positiva do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro trouxe otimismo ao técnico Marcelo Chamusca, que considerou positiva  a atitude dos atletas dentro do gramado e sem a ajuda da torcida, que não entrou nas arquibancadas devido a punição imposta pelo STJD. “Analiso a postura da minha equipe e que foi positiva. É legal porque os próximos adversários são muito encorpados, como o próprio Juventude (RS). Temos que fazer o grupo crescer. Vencemos pela imposição e não pela fragilidade do oponente”, disse o técnico bugrino Marcelo Chamusca.

Segundo ele, a versatilidade foi outra qualidade demonstrada nos 90 minutos. “O grupo é qualificado porque executam funções diferentes. São jovens e outros são experientes e que saberão assimilar o momento de pressão durante os jogos”, disse o comandante do Alviverde”, que não esconde a obsessão em trazer um goleiro, dois zagueiros, um volante e um camisa 9 para completar o elenco. “Se o Watson sair talvez tenhamos que contratar um jogador para atuar pelo lado do campo”, completou o treinador.

Os jogadores, por sua vez, demonstram que estão cientes da filosofia de jogo e a meta de buscar o acesso. “Quando cheguei, o professor Chamusca disse que deveriamos vencer e não dar espaço”, afirmou o zagueiro Leandro Amaro, autor do primeiro gol.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)