O lateral-esquerdo Daniel Vançan, que disputou o Paulistão pela Ferroviária, foi oferecido à Ponte Preta. A Macaca, porém, descartou a contratação do jogador, que disputou dez partidas no Estadual, sendo oito como titular do time de Araraquara, mas não conseguiu se firmar na equipe comandada por PC de Oliveira.
Com contrato até 2019 com a Locomotiva, Vançan veio do Gil Vicente (POR) e foi titular absoluto no time do interior durante a conquista da Copa Paulista do ano passado. garantindo participação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Sem interesse em Vançan, a Alvinegra continua sem nenhum jogador de origem na lateral-esquerda. O destro Jeferson, que também atua como volante, foi improvisado ao longo dos primeiros jogos da temporada, mas está de saída para o Vitória.
Marciel, atual titular do setor, também tem passagens pelo meio-campo e esteve na posição durante a conquista do Troféu do Interior. A terceira alternativa é Orinho – o garoto emprestado pelo Santos surgiu nas categorias de base como lateral-esquerdo, mas tem sido escalado com funções ofensivas aberto pelas pontas.
Por enquanto, a Ponte Preta acertou com oito jogadores para a disputa da Série B: os laterais-direito Igor Vinícius e Tony, os zagueiros Nathan e Léo; o volante Paulinho; os meias Lucas Mineiro e Murilo e o atacante Júnior Santos – somente Nathan e Mineiro estrearam pela equipe campineira.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ferroviária)