A 90 minutos do sonho: Guarani recebe XV de Piracicaba para retornar à Série A1

1
887 views

Quarta-feira, 04 de abril de 2018. Mesmo sem entrar em campo, este dia já está marcado na história do Guarani Futebol Clube. Para o bem ou para o mal. Heróis ou vilões serão construídos ao longo dos próximos 90 minutos para decidir um dos integrantes da Série A1 de 2019.

Depois de cinco temporadas amargando o martírio da segunda divisão estadual, o Bugre tem oportunidade única de ressurgir e retornar à elite do futebol estadual nesta quarta-feira, em decisão diante do XV de Piracicaba, a partir das 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Após empatar por 0 a 0 a primeira partida no Barão de Serra Negra, uma simples vitória garante o acesso ao Alviverde. A igualdade, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis. Com seis vitórias, um empate e uma derrota, o Guarani tem a melhor campanha como mandante no Estadual.

Com 14 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Bugre terá o maior público do ano no futebol campineiro – a marca anterior foi registrada na vitória por 4 a 2, diante do Penapolense, quando 9.743 pessoas estiveram presentes no estádio.

A última atividade comandada por Umberto Louzer nesta terça-feira foi fechada à imprensa. Sem dar detalhes, a tendência é que a mesma equipe do jogo de ida vá a campo com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

Vale lembrar que o primeiro time garantido na elite é o Oeste, que venceu o São Bernardo na terça-feira, por 3 a 2, no ABC.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário

  1. Nossa, ficou por 5 anos na Serie A2 do Paulista! Vexatório! Mas, por mais Pontepretano que eu seja, não vou torcer contra. Espero que o gfc suba no Paulistão e tbm na serie B do Brasileirão – sendo vice campeão com a Ponte Preta Campeã.
    Campinas sempre foi grande e rivalidade a parte, é muito bom ter os dois times disputando os melhores torneios.
    Se forem competentes hoje, parabéns. Ano que vem nos vemos na Serie A do Paulistão.