A queda de Doriva do comando técnico representou nova fase de Léo na Ponte Preta. Se com o antigo treinador o zagueiro não recebia muitas oportunidades, sob comando de João Brigatti ganhou a posição de Reginaldo e se firmou ao lado de Renan Fonseca no sistema defensivo.
A confirmação da boa fase aconteceu neste sábado, na vitória por 2 a 0, sobre o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, quando marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Após cobrança de falta de Danilo Barcelos, o goleiro Denis – revelado pela Macaca – deu rebote e o zagueiro foi oportunista para balançar as redes do rival e abrir o caminho para o triunfo em solo catarinense.
Aos 24 anos, Léo foi revelado no Ituano, se destacou pela equipe do interior no Campeonato Paulista deste ano e despertou interesse da Alvinegra. No clube de Campinas, o beque chegou ao seu sexto jogo seguido entre os titulares, todos sob o comando de Brigatti.
Quando Doriva ainda era o comandante da equipe, o zagueiro entrou em campo somente na vitória por 1 a 0, sobre o Criciúma. Na ocasião, teve boa apresentação, mas por opção não voltou a ser titular. Nos sete compromissos em que atuou, a Macaca levou apenas cinco gols.
Com Léo garantido entre os 11 iniciais, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, 08 de julho, às 18h, quando recebe o líder Fortaleza, no Moisés Lucarelli. Vale lembrar que, após cumprir punição de seis partidas em casa com portões fechados, a Alvinegra volta a ter o apoio do seu torcedor como mandante.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)