Ponte Preta ratifica força como visitante na Série B e bate o Figueirense no Scarpelli

0
946 views

A Ponte Preta confirmou o bom desempenho longe do Moisés Lucarelli na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Figueirense, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. Os gols foram marcados por Léo e Felipe Saraiva, um em cada tempo.

Com o resultado positivo, a Macaca sobe, momentaneamente, à oitava colocação com 18 pontos, enquanto o Furacão sai do G4 e fica em quinto com 21.

Os dois times voltam a campo na próxima semana. Os catarinenses enfrentam o Criciúma, na quinta-feira, 05, no Estádio Heriberto Hulse, às 21h. Três dias depois, no domingo, às 18h, a Alvinegra recebe o Fortaleza, no reencontro do torcedor com o Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo com seis desfalques no elenco, a Ponte Preta foi muito superior na etapa inicial. Bem postada taticamente e com força para atacar pelas laterais do gramado, o time campineiro foi quem criou as melhores oportunidades. Embora tenham sido poucas, André Luís, pela direita, e Danilo Barcelos, pela esquerda, foram válvulas de escape importantes.

Foi por meio da habilidade do camisa 7 a grande chance de abrir o placar com a pelota rolando. O artilheiro alvinegro invadiu a área, fez limpou o zagueiro e chutou, e Denis fez boa defesa. Mas foi na bola parada que a Macaca balançou as redes. Aos 41 minutos, Danilo bateu falta, o goleiro bateu roupa e Léo finalizou no travessão. Na sobra e caindo, o camisa 3 marcou.

O Figueira, por outro lado, não conseguiu furar o sistema defensivo, bem auxiliado pela dupla de volantes, Nathan e João Vitor, e sequer deu trabalho para Ivan.

SEGUNDO TEMPO:

Com a necessidade do resultado, os comandados de Milton Cruz voltaram do intervalo mais atentos e conseguiram chegar aos cinco minutos, em cabeçada perigosa de Maikon Leite, que apareceu livre entre os zagueiros.

Com menor ímpeto ofensivo, a Ponte se retraiu na maior parte da etapa complementar e viu Ivan fazer grande intervenção em arremate de Diego Renan. Sem eficiência nos contra golpes, foi amassada pelo time da casa, que pressionou, mas não conseguiu empatar.

Aos 42, Denis apareceu e foi dois milagres seguidos em defesas de Felipe Saraiva e Nathan. Ainda houve tempo para o garoto Saraiva, em contra ataque fulminante, matar o jogo e retomar o caminho das redes.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE  0 x 2  PONTE PRETA

FIGUEIRENSE – Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Abuda (Daniel Costa) e João Paulo (Juninho); Maikon Leite, Renan Mota e André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan (Neto Costa); Nathan, João Vitor (Marciel) e Tiago Real; André Luís (Felipe Saraiva), Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Gols: Léo, aos 41 min do 1T e Felipe Saraiva, aos 44 min do 2T

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartão amarelo: Abuda, André Luís, Renan Mota e Cleberson (FIG); João Vitor, Ivan, Neto Costa e Felipe Saraiva (AAPP)

Público total: 3.833

Renda: R$ 84.078,00

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis/SC

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)