O torcedor pontepretano iniciou a semana com a melhor notícia de 2018: o Moisés Lucarelli poderá receber torcedores visitantes a partir de março. Um grupo de torcedores, encabeçado pelo ex vice-presidente, Giovanni Dimarzio, ao lado do advogado e professor de Direito Empresarial, Alexandre Gialluca, derrubaram a portaria da Federação Paulista de Futebol (FPF) e liberaram o Majestoso de forma provisória – cabe recurso.
Além disso, os pontepretanos poderão comparecer aos jogos longe de Campinas – em competições nacionais e estaduais.
A liberação do Estádio é a melhor notícia para os cofres alvinegros. Além do apoio fora de casa, receber os visitantes é uma importante fonte de renda.
A liminar, porém, não vale para quarta-feira, quando a Alvinegra receber a Internacional de Limeira, pela Copa do Brasil. São necessárias 72h úteis, a partir desta terça-feira, para as medidas entrarem em vigor.
O primeiro compromisso da Ponte Preta como mandante, sob nova regra, será em 05 de março, diante do Bragantino, às 20h, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
A Macaca, por determinação do Ministério Público, estava proibida de receber torcida visitante em Campinas e de ter apoio fora de casa por conta da invasão na partida contra o Vitória, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)