Liminar derruba portaria da FPF, e Majestoso receberá torcida visitante a partir de março

10
1.324 views

O torcedor pontepretano iniciou a semana com a melhor notícia de 2018: o Moisés Lucarelli poderá receber torcedores visitantes a partir de março. Um grupo de torcedores, encabeçado pelo ex vice-presidente, Giovanni Dimarzio, ao lado do advogado e professor de Direito Empresarial, Alexandre Gialluca, derrubaram a portaria da Federação Paulista de Futebol (FPF) e liberaram o Majestoso de forma provisória – cabe recurso.

Além disso, os pontepretanos poderão comparecer aos jogos longe de Campinas – em competições nacionais e estaduais.

A liberação do Estádio é a melhor notícia para os cofres alvinegros. Além do apoio fora de casa, receber os visitantes é uma importante fonte de renda.

A liminar, porém, não vale para quarta-feira, quando a Alvinegra receber a Internacional de Limeira, pela Copa do Brasil. São necessárias 72h úteis, a partir desta terça-feira, para as medidas entrarem em vigor.

O primeiro compromisso da Ponte Preta como mandante, sob nova regra, será em 05 de março, diante do Bragantino, às 20h, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A Macaca, por determinação do Ministério Público, estava proibida de receber torcida visitante em Campinas e de ter apoio fora de casa por conta da invasão na partida contra o Vitória, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

10 Comentários

  1. Quero só ver se os senhores ” Giovanni Dimarzio, ao lado do advogado e professor de Direito Empresarial, Alexandre Gialluca ” serão responsabilizados criminalmente pelo caso de invasão e barbarie que comumente ocorrem em jogos importantes no campo da aapp.

    Vou me lembrar desses nomes na hora que o pau quebrar e pais de familia serem agredidos.

    Hipocrisia que dá nojo , todos pedem paz, mas, não querem pagar o preço necessário para te-la.

  2. Aí quando acontecer uma tragédia …..vamos ficar que nem babaca com florzinha numa mão e uma vela na outra gritando ” Paz nos estádios”…

    Quando ocorre uma punição , tentam logo derruba-la e dizem que é a melhor noticia de 2018…

    Isso se chama impunidade…

  3. Dá nojo ver esse tipo de coisa, a torcida da Ponte é conhecida nacionalmente como uma das mais violentas, e isso já há décadas. Afinal, são os hollygans do interior não são? Tem que dar um basta. O que aconteceu no ano passado foi digno de mais severa e exemplar punição. Depois que a tragédia acontecer, vai vir Elias Aeres aqui, com toda a sua retórica, falar da paz no futebol. Por que não critica essa decisão equivocada? E não me venham com essa história de minoria violenta e maioria pacífica, a questão é a integridade de torcedores e atletas, isso tem que ser garantido. Vejam BAVI o que aconteceu domingo.

  4. AÍ babaca. Arruma outro time pra torcer a leve sua florzinha pro cemitério. PONTE. É RAÇA E TRADIÇÃO. Parabéns Giovani.

  5. Vai pro inferno bando de hipócritas , a torcida das galinhas apro tardam contra o boa esporte pegou uma punição de nada , a mancha verde brigou c a independente esses dias não foram punidos tem ate vídeo na internet , pq só a torcida da Ponte tem que ser punida? Bando de bacaca hipócrita pajem de tapar o sol c a peneira vai

  6. A rivalidade, mesmo, é entre Guarani e AAPP. E se o Guarani subir, será que nós bugrinos vamos querer torcida única contra os grandes da Capital? Eu acho que, no momento, não havia outra coisa a se fazer. Eu acho, sim, que a AAPP deveria ter pego uns 30 jogos de punição pelo que aconteceu no ano passado mas, passada a punição, que liberem a torcida adversária.