Liminar que libera torcida gera satisfação e tensão na diretoria da Ponte Preta

2
1.332 views

A decisão liminar que viabiliza a volta do torcedor pontepretano em jogos como visitante gerou satisfação, mas também boa dose de tensão e ansiedade entre integrantes da diretoria da Ponte Preta. Apesar de celebrar o retorno da torcida ao gramado, existe o receio que o diálogo com o Ministério Público seja quebrado.

A reportagem do Só Dérbi apurou que, na sua última visita ao Estádio Moisés Lucarelli, o promotor Paulo Castilho apenas fez um pedido para que se viabilizasse um local para abrigar as torcidas organizadas, quase em separado do público.

Os dirigentes presentes prometeram fazer as obras em breve e receberam do promotor a garantia de que a proibição seria revogada para a Série B do Campeonato Brasileiro, exceto para o dérbi com o Guarani, já que a resolução é que este jogo seja disputado com torcida única.

A expectativa entre os dirigentes pontepretanos é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) recorra da decisão. Nesse caso, existem dois cenários: a negação da apelação e a sustentação da permissão para a entrada da torcida da Macaca como visitante. Mas caso a liminar seja concedida, existe o temor de que a Justiça mantenha a proibição até o julgamento do mérito, algo que não deseja a diretoria e nem aqueles que frequentam as arquibancadas com a camisa da Alvinegra.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)