A derrota para a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, ainda repercute entre diretoria, comissão técnica e jogadores do Guarani. Antes de iniciar o treinamento desta segunda-feira, Umberto Louzer reuniu os comandados para uma conversa superior a uma hora. O diálogo entre as partes serviu para passar a régua no clássico e aprender lições com o tropeço no maior rival.
Em campo, o treinador não definiu quais serão os titulares diante do Criciúma, nesta terça-feira, às 19h15, novamente em Campinas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Philipe Maia, de volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, reapareça na zaga, ao lado de Edson Silva – Éverton Alemão deve ir para o banco de reservas.
Mesmo com Rafael Longuine pedindo passagem após boa estreia, o provável Bugre tem Bruno Brígido; Lenon, Philippe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
O Alviverde é o atual 16º colocado, com três pontos em quatro jogos, na beira na zona do rebaixamento. O adversário catarinense, por outro lado, perdeu todas as partidas até então e ocupa a vice-lanterna.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)