Náutico vai ao STJD com pedido para suspender partida entre Flamengo e Ponte

0
1.087 views

O Náutico entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspender a partida entre Flamengo e Ponte Preta, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A denúncia feita pelo clube pernambucano é sobre supostas escalações irregulares da Macaca –  do lateral-direito Igor Vinícius e do atacante Júnior Santos – na competição. A dupla ficou no banco no jogo entre Ituano e Uberlândia, pela primeira fase do torneio, em janeiro, mas não participou do confronto.

Vale lembrar que essa é a segunda vez que o Timbu entra com ação relativa ao caso. No dia 24 de abril, sem elementos suficientes, a Procuradoria do Tribunal já havia ignorado o caso e garantido a continuidade da Macaca no torneio mata-mata.

Em entrevista ao Portal UOL, o procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, afirmou que a decisão é irrecorrível e não traz impactos na continuação do torneio nacional. De acordo com Bevilacqua, de agora em diante, o que o clube pernambucano pode fazer é recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Em contato com a reportagem do Só Dérbi, a assessoria de imprensa da Alvinegra afirmou desconhecimento sobre o tema.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)