Louzer confirma equipe reserva na última rodada da primeira fase da Série A2

1
1.051 views

Em entrevista após o Guarani ser derrotado por 2 a 1, pela Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé, o técnico Umberto Louzer confirmou que vai levar a campo uma equipe reserva diante do Votuporanguense, no sábado, às 15h, no Brinco de Ouro, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

“O período entre sábado e quarta-feira é muito curto para a recuperação. Então nós precisamos recuperar os atletas, continuar trabalhando e evoluindo para podermos crescer e entrar nessa fase final com o nosso melhor índice tático, técnico, mental e físico para levarmos o Guarani de volta à Série A1”, declarou o treinador.

Para o compromisso do final de semana, a tendência é que todos os jogadores que foram titulares em São Paulo – ou ao menos os mais desgastados como o meia Rondinelly – não sejam nem relacionados. O zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes, pendurados, certamente estarão fora de combate para não serem desfalques no jogo de ida da semifinal.

O comandante bugrino, após o revés que interrompeu seis jogos sem derrota no Estadual, ressaltou a necessidade de aprender com o resultado negativo. “A gente tem que tirar lições. Sabemos que a derrota nos ensina muito mais do que as vitórias. Na partida de hoje, estivemos muito abaixo do que estávamos apresentando. A Portuguesa soube explorar nossa parte anímica e conseguiu sair com a vitória”.

Por fim, Louzer prestou apoio a Salomão, que falhou no primeiro gol da Portuguesa. O jogador, aliás, havia sido titular graças à suspensão de Marcílio, lateral-esquerdo titular nesta temporada. “O Salomão é um atleta jovem. Essas oscilações são normais e nosso dever é dar condição para ele fazer bons jogos”.

A provável escalação diante da equipe do noroeste paulista deve ser confirmada na sexta-feira, na última atividade antes da partida.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)