Guarani é derrotado pela Portuguesa e perde boa sequência na Série A2

1
969 views

Com uma atuação fraca, o Guarani foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé, graças à queda de produtividade o segundo tempo. Erik descontou para o Bugre, em uma das piores apresentações coletivas na Série A2, enquanto a Lusa balançou as redes com Pereira e Fernandinho.

A última vez que a equipe do técnico Umberto Louzer havia perdido foi diante do XV de Piracicaba, no dia 14 de fevereiro, no Brinco de Ouro. Neste período, o time de Campinas venceu cinco dos seus seis compromissos e empatou em apenas uma oportunidade.

Livre do rebaixamento, a equipe do técnico Allan Aal volta a campo neste sábado, 24, às 15h, contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso. Já classificado para a semifinal da competição e ainda na primeira colocação, o Alviverde encerra sua participação na primeira fase do campeonato no mesmo dia e horário, diante do Votuporanguense, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou movimentada e a Lusa foi a primeira a assustar. Após sobra da defesa do Bugre, Cesinha chutou colocado e Bruno Brígido fez boa defesa. Aos cinco minutos, a equipe campineira respondeu com um bom arremate do meia Rondinelly, de fora da área. A bola passou perto do gol de João Lopes.

Depois de boa troca de passes do meio-campo alviverde, Bruno Nazário chutou cruzado à esquerda da meta da Lusa. No lance seguinte, o time da casa abriu o placar. Após escorregão do lateral Salomão, Pereira recebeu bom passe de Raul e abriu o placar para o time da capital.

Aos 35, o Guarani criou mais uma boa oportunidade com Nazário. A bola passou rente à trave de João Lucas. Após esse lance, a equipe de Campinas partiu para cima e chegou ao empate. Nazário fez lindo lançamento para Erik. O camisa oito limpou a marcação e igualou o marcador no Canindé.

Na reta final do primeiro tempo, a Lusa assustou duas vezes com Pereira: primeiro, o atacante mandou uma bola na trave, depois Brígido fez mais uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda começou sem muitas emoções graças à forte marcação de ambas as equipes no meio-campo. Com dificuldades de ficar com a bola no pé, o Bugre não conseguia levar perigo à defesa da equipe de São Paulo.

Aos 25 minutos, Fernandinho marcou o segundo gol do time lusitano. Em cobrança de falta, o atleta bateu em baixo da barreira, que abriu e matou o goleiro Bruno Brígido. Após o gol, o Guarani continuou apático e não conseguiu esboçar reação.

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA  2 x 1  GUARANI

PORTUGUESA – João Lopes; Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius e César; Jonatas Paulista, Vinícius Martins, Vinícius Barba e Pereira (Vilares); Cesinha (Franklin) e Raul (Fernandinho). Técnico: Allan Aal.

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Salomão; Baraka e Ricardinho (Denner); Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Pereira, aos 26 min do 1T, Erik, aos 39 min do 1T e Fernandinho, aos 26 min do 2T

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Cartões amarelos: Carlinhos, Fernandinho e Cesinha (POR); Salomão (GFC)

Local: Estádio Canindé – São Paulo/SP

Público pagante e renda: não divulgados

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário

  1. Como é triste ver a Portuguesa comemorar a permanencia do A2 do Paulista como se fosse um titulo…Arrisco a dizer que esse clube não dura mais 10 anos sem ser vendido …mesmo pq se a situação não mudar não haverá divisao para ela.